31 de mai. de 2010

E o chocolate?

Pra quem leu há alguns dias o blog reparou postei sobre a Chuva De Twix. Pois bem, devem ter acompanhado também que o evento na maioria de muitos foi um desastre.!
Infelizmento eu não pude acompanhar a campanha publicitária mas pelo que li e vi em vídeos, muitas pessoas não aprovaram o ocorrido. O que todos esperavam, Twix'es de alguma maneira caindo do céu para que se pudesse pegar, ficou mais pra uma chuva de inúeros papeis picados (sujeira total!) disparados por canhões e alguns chocolates jogados a mão para o público. De acodo com @chuvadetwix foram lançados cerca de 16 mil chocolates! Mas vai saber né.
O resultado foi alguns participantes "felizes" por ter conseguido pegar alguns chocolates de grátis e outros indignados achando o evento simplesmente um lixo. Talvez futuros não compradores da marca.
Bom ou não para marca o importante é que conseguiu chamar atenção para seu nome, e creio que essa era realmente a intenção da empresa.
Boa sorte Twix.

Dia Mundial contra o Tabagismo


Precisa dizer algo?!

28 de mai. de 2010

Desenhos na Faculdade

Todo mundo sabe o quanto entrar pra faculdade é sinônimo de sexo, drogas, bebidas, putzputz e outras coisitas mais. Salvo os nerds que só sabem estudar e jogar RPG.
No mundo dos desenhos não seria diferente. Claro.


DROGAS

ÁLCOOL

4 ANOS DE PIZZA E RPG




SEXO...SEMPRE DESCONFIEI DA DOCINHO.!



Em breve: Mistério de Puebla e Melhores da Semana

Por isso que falo: Pobre é uma desgraça.!

Uma promoção realizada por um supermercado causou tumulto e deixou pelo menos 50 pessoas feridas na manhã desta quarta feira em Vitória – ES. Oito vítimas estão internadas, entre elas uma idosa de 67 anos, múltiplas fraturas. A promoção de batatas chips atraiu um contingente estimado entre 5 e 10 mil pessoas.
Segundo o escrivão Marlon Eudes, da 9ª Delegacia Distrital do bairro Vila Rubim, a abertura da loja estava prevista para 9 horas. Quando o portão foi aberto, houve empurra-empurra e começou o tumulto. Os portões e alambrados foram derrubados. Muita gente ficou machucada, a maioria pisoteada. O gerente da rede disse que não esperava que mais de 5 mil pessoas aparecessem. Seis ambulâncias trabalharam no socorro às vítimas.
“Muita gente ficou machucada. Faltou ambulância para atender tanta gente. As viaturas da PM tiveram de ajudar a socorrer e levar para o hospital” – conta Eudes.
O escrivão informou que o galpão que abriga o supermercado tinha um único portão de entrada e saída e não tinha capacidade para abrigar tanta gente. A polícia não confirma mortes. “Mais de 50 pessoas se machucaram. Tinha muita gente idosa, muita mulher com criança nos braços” – diz Eudes.
Onézia Mendes, a senhora de 67 anos internada conseguiu dar um depoimento emocionado para o Jornal do Povo:
“Eu estava na fila desde as 4 da manhã de domingo, aguardando a abertura da loja para comprar 4 batatas pringles para minha netinha Lara, quando finalmente consegui entrar no mercado, tropecei na muleta de um senhor que já estava caído e também desabei no chão. Eu estava quase conseguindo me levantar, apesar de estar sendo pisoteada, mas um infeliz pisou em cima do meu dedão que estava com uma unha encravada e eu acabei desmaiando, pelo menos eu não senti as fraturas que vieram depois, né?”
A família da Sra. Onézia informou que entrará com uma ação de indenização pelos danos sofridos. Mas segundo o advogado da família, a Sra. Onézia voltou atrás após a direção do mercado ter enviado um pacote com quatro caixas de pringles.
“Depois de tanto esforço e sofrimento, eu consegui realizar o sonho de minha netinha e dei pra ela as batatas que ela tanto queria” Disse a Sra. Onézia Alves.

Abaixo vídeo do ocorrido.

Creditos: bobagento.com

26 de mai. de 2010

Chuva sabor chocolate. Twix apela pro viral.

A marca de chocolat Twix sempre inova com seus comerciais e anúncios inusitados e cômicos (quem não se lembra dos três rapazes do Caramelo, Biscoite, Chocolaaaaate). Dessa vez apelou para o popular Marketing Viral em que, principalmente através do ciberespaço, lança uma ideia polêmica em um meio midiático e esta se dissemine feito vírus.
O fato é que foi lançado uma nova e inovadora campanha de divulgação da marca twix, onde no blog chuvadetwix.com.br, a marca apresenta o personagem Nicolau Lourenço Ribztein Pinto, mestre em arqueologia e doutor em história antiga pela Universidade de Oxford. Ribztein Pinto apresenta-se lançando o enigma que move toda a campanha: "Olá! As primeiras informações sobre a Chuva de Twix já estão disponíveis. A história, fatos e descobertas. Entenda este incrível fenômeno! Reunirei os demais registros que tenho e os colocarei na internet. Novidades serão acrescentadas a todo momento. Acompanhe as discussões e dê sua opinião. Conto com a sua ajuda para desvendar esse enigma!" No endereço, o professor vai desenrolando evidências de que o fenômeno inusitado já ocorreu outras vezes e afirma ter indícios fortes de que o palco da próxima chuva seria o Brasil. Os sinais apresentados pelo professor vão desde dados ocultos em quadros de Leonardo da Vinci até objetos estranhos caídos do céu em pinturas rupestres.
O personagem conta também com a ajuda de perfis no Twitter (@chuvadetwix), no Facebook e Youtube para disseminar a ação. E foi confirmado que no dia 30/05/2010 as 14horas na Avenida Paulista, haverá uma chuva de Twix para quem quiser se deliciar e sair pegando chocolate pela rua.

Acontecimento que pode ser explicado pela Pscicologia do Rumor, onde se tem A=i X a ou seja, o alcance da mensagem depende do grau de importância e da ambiguidade da informação, que com certeza será de sucesso, afinal não é todo dia que se tem uma chuva assim.! Só não consegui descobri o verdadeiro motivo para tal ação de comunicação, se é apenas como forma de promoção da marca ou se está se tornando um produto do tipo Abacaxi.
Uma sacada perfeita de marketing que possível mente deixará por um certo período a marca no Top Of Mind.
Abaixo encontra-se o link no Youtube do lançamento da campanha.
http://www.youtube.com/watch?v=SCLNyGyM28c&feature=player_embedded

Dica: não esqueça o guarda-chuva.! ;)

25 de mai. de 2010

Gorete quer ser Márcia?



No último domingo (23/05/10) foi ao ar o último episódio da saga Gorete quer ser Gisele do programa Pânico na TV, o que não é novidade.! Mas pra quem (assim como eu) não tem tempo de acompanhar os fatos televisivos Gorete é uma paulistana de 31 anos que fazia a personagem chamada Paula Veludo no programa, uma mulher feia pra cacete sem dente com cabelo pixaim tingido de amarelo, que recebeu a proposta da gostosíssima Sabrina Satto para fazer uma transformação no visu, porém perderia o "emprego" no programa. A dita cuja aceitou e no dia citado todos viram o resultado.
O programa se superou batendo até a oxidável Rede Globo com aproximadamente 17 pontos de audiência, e também no Twitter um dos assuntos mais comentados foi a bendita transformação.
A transformação foi feita com sucesso unhas, pele, pêlos e cabelos, só nos resta saber o que vai ser dele após a primeira lavada, entretanto o que era pra ser Gisele saiu mais pra uma Marcia Goldsmith misturado com Wanessa Camargo mas tá valendo, a mulher ficou até que bonita, bem melhor que era antes. Fato!
Apesar da proposta a princípio ser algo de difícil escolha para Gorete, escolher entre a transformação e o emprego, e ser algo que alguns participantes do programa não levavam fé gerou comentários que talvez Gorete possa aprosentar algum quadro imitando a Marcia.
Depois do sucesso do Zina chegou a vez de Gorete trazer mais audiência para o Pânico.
As vezes tenho a impressão que o programa não consegue mais fazer humor sozinho.


18 de mai. de 2010

Atos traidos

Estava ali frente a frente com o pote de ouro, bastava apenas um único movimento discreto para se concretizar o feitio. Sentia as veias saltitantes e o suor escorrendo pelo seu rosto ingênuo, não sabia a ação diabólica que estava por vir.
Todos pareciam olhar e auto retratar seu rosto que estava tão vermelho que não podia disfarçar nem se esconder atrás de suas tentativas de falsos sorrisos. Tentavam sussurar palavras imaginando todos surdos.
O pote tinha aspecto peculiar, um tanto quanto grotesco e pré-histórico mas reservava informações preciosas que fascinaria qualquer cego que se atravesse a olhar para tal, podia-se comparar com uma senha de um cofre cheio de riquezas ou até mesmo a resposta para aquelas perguntas irrespondíveis, quão grande era sua função de se alto auratizar.
Bastava apenas um passo para saltar do precipício e matar-se ou para gozar de exctase. Não conseguia definir se sorria ou se deveria se envergonhar. Talvez outros também o fariam. Talvez não. Feitos tigres traçoeiros se definiram como donos da razão, e misturando-se com o ar fungiram sem deixar rastros e marcas. Tentaram não deixar.
A sensação de euforia se tornara a partir daí inevitável e amedrontosa. O próximo passo era fugir. Novamente se sentiram como artistas num palco onde cada movimento e palavra é observador atentamente por críticos. Enfim tentaram relaxar.
O ato fora cometido e sabiam que pra sempre lembrariam do fato.
E um coquetel de sensações de euforia, medo, prazer e ansiedade tomava conta dos que agiram pela primeira vez. Talvez a primeira e última...Talvez não.

14 de mai. de 2010

Biricuticos Abandonado.!
Apesar da loucura de de escrever
As utopias andam sumidas...

4 de mai. de 2010

J

J desde que me entendo por gente me inspira e me faz respirar mais aliviado.
Seja quando começo a desanimar ou quando viajo nas minhas utopias de dias melhores é na letra J que me penso.
J é aquela pessoa que me faz sorrir ao lembrar, sem que haja algum motivo evidente. J é como um dos deuses, a pessoa que quero ser parecida quando realmente virar gente grande, seguir seus passos, ensinamentos e pensamentos.
Muito provável essa pessoa não irá ler isso...
Talvez até não saiba o quão grande é meu sentimento por ela.
Contudo precisava aqui demonstrar de alguma maneira o quanto meu mundo gira melhor quando ponho o J na minha vida.

Amo-te só pra mim.