29 de abr. de 2009

Adoro quando você chega pertinho de mim

"Beijo com gosto de mel
Me leva que eu to afim
De ver estrelas no céu
Flores no nosso jardim
Fico amarrado em você
Quando me olha assim
Adoro quando você chega pertinho de mim."

;)

27 de abr. de 2009

E chegou a vez do porco

Depois da gripe maculosa do carrapato, da gripe do frango, chegou a vez dos porcos!
Desde sempre a bendita gripe atinge grande parte da população, principalmente quando se trata de uma pandemia (pandemia é uma epidemia de doença infecciosa que se espalha em toda a população localizada em uma grande região geográfica como, por exemplo, um continente, ou mesmo o planeta). E dessa vez é a gripe suína que está chegando.
A gripe suína ou gripe porcina é uma doença causada pelo vírus H1N1, uma combinação das cepas dos vírus suíno, aviário e humano. A contaminação se dá do porco contaminado ou objetos contaminados para o humano. O contágio é feito através da própria respiração e os sintomas são febre, cansaço, fadiga,dores pelo corpo e tosse. Existe vacina para os porcos, porém ainda não se descobriu uma que possa ser utilizadas pelos humanos.
O bicho está pegando no México onde já foi constatado a morte de aproxidamente 30 pessoas e o 1° caso se confirma na Espanha, assi mcomo no Canadá e EUA.
Bom , pelo menos nosso país já está tomando algumas providências para que a doença nao se alastre por aqui.
O jeito é torcer pra que essa gripe acabe logo e também para que nenhum outro animal influencie nossas gripes. rs

24 de abr. de 2009

Tchubaruba


Tchubaruba.
O silêncio de uma noite estrelada e de uma lua grandiosa.
O barulho de uma cachoeira gigantesca caindo em meio a um bosque verde com pássaros cantarolantes.
Uma família numerosa rindo de bobagens ao som de uma música animada.
Crianças correndo atrás de uma bola e jogando areia em todos num dia ensolarado de praia.
Um sonho que te faz acordar dando risada.
Folia com amigos.
Estar apaixonado.
Sentir o frio na barriga ao descer numa enorme montanha-russa.
Dar risada até sair lágrimas.
Ver seu nome numa lista e na frente ler: APROVADO.
Presenciar o amor entre dois velhinhos.
Comer aquela comida gostosa de vó.
Ir no show de um ídolo.
Tchubaruba.

Tchubaruba pra mim é vivenciar momentos que te deixam exitado. Ou seja, ser feliz. Como os exemplos acima citados.
Mas ser feliz é um coisa muitas feliz tão complexas quanto resolver uma questão de álgebra, ou também tão simples como mascar chiclete. Depende apenas de você.
As vezes é fácil falar que a nossa felicidade não depende dos outros mas a minha depende sim. Sempre foi e sempre vai ser.
Felicidade e necessidade pra mim sempre foram amigas. talvez seja por esse mesmo motivos que por tantas vezes quando acontece algum atrito entre elas eu sou o maior afetado. E quando a discórdia entre elas se dá o que posso fazer? Ora lamento a dor ora tento encontrar disposição a fim de me reanimar. Pré-disposição é péssimo nesses momentos.
Resumidamente, tchubarube comigo, me dê sua mão, me mime, não esqueça de mim nenhum segundo sequer, me faça feliz. Alguém quer tchubarubar?
Ego.


Foto acervo Juliano B.

22 de abr. de 2009

Transporte escolar

Quem nunca em sua infância usou um transporte escolar, seja um perua, uma van ou até mesmo um ônibus? E isso marca muito a vida de uma criança ou adolescente, a minha pelo menos marcou. Usei o transporte escolar durante uns 3, 4 anos, não que morasse muito longe da escola ou que eu fosse rico, mas o fato é que o gasto que tinha na tarifa do ônibus e na mensalidade do transporte escolar eram o mesmo.
Transporte escolar sempre lembra a (o) famosa (o) tia (iu) da perua, que geralmente ou é uma rabujenta tiazona de meia idade ou uma belíssima adolescente gostosa. No meu caso sempre foi uma tiazona de meia idade e seu marido songo mongo. Tia Cleusa e tiu Jarbas, se os mesmos estiverem lendo meu post me perdoem mas o senhores eram um pé no saco.
Eu sempre fui um guri quieto no meu canto, porém quando chegava a hora de ir embora e eu entrava naquela van me transformava, surgia outro bruno totalmente diferente, esperto, serelepe e bagunceiro. O que me trouxe muitos problemas e reclamações, desde queixas aos meus pais até mudança de van e exclusão devido aos meus amigos que sempre me ajudavam na bagunça. Mas eu sei que no fundo no fundo eles me amavam, até deixavam eu abrir a porta quando nao tinah um responsável pra isso. Um dia até ganhei 10 reais por uma semana como porteiro de perua. Além disso eu nao reclamava pelo fato de ter que parar em outro colégio para pegar outras turmas ou o fato de ter que parar numa garagem pra troca de van.
Dentre tantos causos durante esses anos de transporte escolar citarei alguns que me marcaram e que até hoje me fazem rir muito ao serem relembrados. Heis aqui:
- Último banco quebrado; o último banco sempre foi quebrado, então quando ficava com raiva dos tius sempre dava um jeito de quebrá-lo novamente pulando no mesmo, pura pirraça.
- Pic-Nic's: teve a época dos pic-nic's, isso mesmo pic-nic dentro de uma perua escolar com direito a bebida e tudo mais...o mais legal era que cada dia uma pessoa trazia algo diferente desde toalha e faca até manteiga e suco de saquinho, nem preciso dizer que os tius quase nao surtavam com isso devido a sujeira que ficava. Idealizador disso? Eu! ;
- Sorvetes: também teve a época dos sorvetes, até o dia que eu todo esperto com uma casquinha com duas bolas e ao passar por uma lombada meti o sorvetão no teto da perua. Resultado: nada de comidas no carro;
- Batida: e pra fechar com chave de ouro ajudei o tiu a bater o carro. Estava eu enchendo o saco para o mesmo mudar a estação do rádio, todavia ele já de idade avançada e muito do sabichão abaixou a pequena jaca para mudar o rádio e nisso PLAFT! bateu o carro, o que resultou num baita bronca indiretamente para mim e numa cara de taxo tremenda de minha parte.
E se você não teve a sorte de passar momentos tão gratificantes como este numa perua escolar sinto muito. Quem sabe um dia na van da facul neh.?!

18 de abr. de 2009

Verde e Laranja


Todo mundo sabe que existem cores características que nos lembram coisas ou fatos. Vamos aos exemplos. Preto e branco, nem preciso dizer que logo vem a cabeça nosso querido coringão, assim como verde e branco nos traz a mente a imagem do palmeiras. Porém, não somente no mundo futebolístico o mundo das cores mexe conosco. O vermelho nos lembra o coração ou até mesmo o amarelo característico do sol. Matas verdes e mar azul. Definitivamente as cores estão a par do nosso consciente.
Minha preferência é pelas combinações, citadas no início deste. É fantástico que dependendo da combinação as cores nso trazem tantas sensações tão diversificadas.
Contudo, uma combinação que (ao menos que eu saiba) não os traz nenhuma lembrança é o VERDE E LARANJA. No mundo futebol, carnaval (e olha que este sim é colorido), em símbolos, entre tantos outros não usufruem dessa combinação tão boa.
E de onde veio a inspiração do VERDE E LARANJA? Alface e cenoura! Pode parecer idéia de maluco mas como uma cenoura bem raladinha fica bela ao lado de algumas folhas de alface. Faça o teste também.
Enfim, venho por meio deste fazer com que outros se juntem em prol do VERDE E LARANJA em seu dia a dia e que criem e sonehm novas fórmulas e combinações de cores para que nossa vida seja sempre tão alegre e colorida como as cores do arcoíris.

17 de abr. de 2009

No words

I don't wanna to take care of you baby,
I wanna to take care of me like a precious crystal.
My heart trapped in cage need to release and fly .
Of the hands you want to fly with the highest mountains
Feeling the scent of green and donating love
Not want a weight on my back or you pull the hair
To sleep with me tonight
And delete from your memory everything that was behind,
To live with me this venture
Love me.

13 de abr. de 2009

No Pants!


Pra quem não sabia (assim como eu) o No Pants (Sem Calças) é evento Flash Mob (Flash Mobs são aglomerações instantâneas de pessoas em um local público, para realizar determinada ação inusitada, previamente combinada, após o que, as pessoas se dispersam tão rapidamente quanto se reuniram) que vem ocorrendo em vários locais nos últimos tempos, como em Lisboa, Chicago, San Francisco, Toronto, Boston e em mais 17 cidades ao redor do mundo. O como seria essa brincadeira? Simples. Basta tirar as calças e ser feliz.
Na verdade não é tão simples assim, engana-se quem acha que é apenas uma palhaçada, pois o intuito verdadeiro do No Pants é fazer com que os participantes sejam desafiados a agir como se nada houvesse nada de estranho em não usar calças em público.
xistem relatos que esse evento começou em 1985/1986, porém muitos dizem que sua inauguração foi em 1997 no Texas.
E depois da Pillow Fight (Guerra de Travesseiro), a cidade de São Paulo reinventa a moda do No Pants. É isso aí, no dia 16 de Abril as 19 horas no metrô Paraíso na Linha Verde do metrô vai ser a vez dos paulistanos exibiram suas roupas de baixo. A expectativa é de cerca de 200 pessoas participando do evento, e o mais legal é que tem todo um esquema de organização e preparação para o evento como por exemplo:
-Vamos nos separar em pequenos grupos, esperar a chegada do trem no sentido Vila Madalena e entrar nos vagões pré-determinados (siga o líder do seu grupo). Talvez deixaremos passar um trem para ter certeza de que estamos todos prontos.
-Sente no vagão como faria normalmente. Leia uma revista ou faça o que você faria normalmente. Sente-se perto do seu grupo.
-Assim que fecharem as portas, fique em pé, tire as calças e coloque-as na mochila. Você é responsável pela sua calça e ela deverá estar com você o tempo todo.
-Se alguém perguntar por que tirou a calça, responda que você estava se sentido desconfortável (ou algo parecido). Continue agindo normalmente.

Agora é só esperar pra ver o resultado que vai dar.
No Pants - Livre, leve e solto. E você já preparou sua cueca?

Dentistas e Farmácias

"Dentista ou cirurgião-dentista ou médico dentista é o profissional capacitado na área de odontologia, podendo ser chamado de médico estomatologista."

"Farmácia é o local onde se podem adquirir medicamentos ou outros materiais necessários para cuidar da saúde."

Ambos os temas de alguma forma se interligam e ambos os temas me trazem tanto prazer. O caso é que sim eu gosto de dentistas e farmácias, como diria meu pai "os olhos dele chegam a brilhar quando entra numa farmácia".
Estranho não ?! Tão estranho que nem eu mesmo consigo realmente explicar o porque de tanta adimiração, mas tentarei.
Começando com o Dentista, qual a graça de um dentista? Para muitos nenhuma, principalmente pelo fato de ficar de boca aberta babando ou ainda ficar sentindo dores e ouvindo aquele som tão estridente da maquininha que infelizmente não sei o nome. Mas pra mim isso é uma tamanha diversão. Desde o cheiro que se sente logo quando entra em um consultório até a parte que você sai de lá com a boca toda anestesia ao ponto de nem sentir um soco nela.
Tudo isso porque com muita felicidade hoje eu fui ao dentista e por acaso e coincidencia terei que tomar uma anestesia, mas nao vem ao caso agora.
Bom esse é meu fascínio por dentistas, todavia não farei faculdade de odontologia.
Pois bem, chegou a vez da farmácia. Os motivos agora serão mais difícieis ainda, por que novamente ninguém acha graça em uma farmácia principalmente na hora de pagar a conta de medicações tão caras ultimamente. Talvez eu fique excitado pois em farmácias estão a cura pra quase tudo, além do que muitas dispõe de balanças para se pesar, aí vou a loucura.
Bom é isso, quem sabe um dia eu encontre algum louco igual a mim pra compartilhar um pouco mais sobre essas emoções tão estranhas.

6 de abr. de 2009

Apenas mais uma carta de amor


Esta é apenas mais umas carta de amor,
Talvez a última após tantas palavras solenes.
Deixo aqui além de meus sempre sinceros rabiscos meu coração,
Para que você o guarde no mais secretos dos lugares
E assim quem sabe um dia você note que mesmo após tantos anos ele ainda pulsa de pixão por você.
Não se desfaça dele, nem faça pouco caso.
Apenas guarde.
Guarde para relembrar nossos momentos
E ter a certeza que neste coração jaz os sentimentos de um eterno apaixonado.