13 de abr. de 2009

Dentistas e Farmácias

"Dentista ou cirurgião-dentista ou médico dentista é o profissional capacitado na área de odontologia, podendo ser chamado de médico estomatologista."

"Farmácia é o local onde se podem adquirir medicamentos ou outros materiais necessários para cuidar da saúde."

Ambos os temas de alguma forma se interligam e ambos os temas me trazem tanto prazer. O caso é que sim eu gosto de dentistas e farmácias, como diria meu pai "os olhos dele chegam a brilhar quando entra numa farmácia".
Estranho não ?! Tão estranho que nem eu mesmo consigo realmente explicar o porque de tanta adimiração, mas tentarei.
Começando com o Dentista, qual a graça de um dentista? Para muitos nenhuma, principalmente pelo fato de ficar de boca aberta babando ou ainda ficar sentindo dores e ouvindo aquele som tão estridente da maquininha que infelizmente não sei o nome. Mas pra mim isso é uma tamanha diversão. Desde o cheiro que se sente logo quando entra em um consultório até a parte que você sai de lá com a boca toda anestesia ao ponto de nem sentir um soco nela.
Tudo isso porque com muita felicidade hoje eu fui ao dentista e por acaso e coincidencia terei que tomar uma anestesia, mas nao vem ao caso agora.
Bom esse é meu fascínio por dentistas, todavia não farei faculdade de odontologia.
Pois bem, chegou a vez da farmácia. Os motivos agora serão mais difícieis ainda, por que novamente ninguém acha graça em uma farmácia principalmente na hora de pagar a conta de medicações tão caras ultimamente. Talvez eu fique excitado pois em farmácias estão a cura pra quase tudo, além do que muitas dispõe de balanças para se pesar, aí vou a loucura.
Bom é isso, quem sabe um dia eu encontre algum louco igual a mim pra compartilhar um pouco mais sobre essas emoções tão estranhas.

1 Opiniões:

Anônimo disse...

cheiro d consultorio eh legal msm.
mas odeio farmacias e remedios. odeio mesmo.

loko!