13 de jul de 2009

Morte


A única certeza que temos em nossa vida é a morte. Desta não poderemos escapar, a não ser que daqui uns cem anos a tecnologia já esteja tão avançada ao ponto de se poder enganar a morte e ser imortal, porém enquanto isso não acontece temos de nos conformar com esse destino já certo.
Muitos tem medo da morte, talvez pelo medo de não saber o que vai acontecer ou por não ficar mais ao lado de seus entes queridos, outros ainda dizem não terem medo de morrer, há uma aceitação. E há ainda aqueles que nem ao menos cita o nome MORTE, e também aquelas que dizem que ao morrerem desejam ser cremadas a fim de não acordar dentro de um caixão.
Eu particularmente ainda não descobri se tenho ou medo de um dia morrer, tento não ficar grilado com o assunto.
Que é triste isso é inegável, principalmente quando se trata se uma pessoa próxima a você. Então a única solução cabível é ter aqueles pensamentos típicos de que o defunto está num lugar melhor ou que o defunto finalmente terá o descanço eterno.
Nem só tristeza traz a morte, afinal sempre encontramos, num velório pro exemplo, aqueles que há muito tempo não vemos e até mesmo sempre soltamos uma piadinha infâme para descontrair um pouco. Então pra finalizar não de uma maneira sinistra como a morte mas em um tom mais leve, está aqui algumas frases que não deve citar ou coisas que não se deve fazer quando o assunto é morte.
* Para um parente próximo do defunto - Oi, tudo bem?
* Errar o nome do defunto
* Ir em um velório bêbado ou sem saber quem faleceu
* Dar gargalhadas
* Se jogar no chão e gritar: Ahhhhhhhh me enterra junto com ele
* Durmir durante uma reza e acordar atordoado
* Errar de velório
* E o principal, nada de comemorar a morte do indivíduo.
Post devido a morte do meu tio-avô Derci, que Deus o tenha.

1 Opiniões:

Anônimo disse...

Se daqui a cem anos a tecnologia ajudar... pra gente tanto faz pq já estaremos mortos. =/

Eu não tenho medo, tenho receio. Não gostaria de morrer assim, do nada, sem me "preparar" pra passagem.

Enfim, é isso.
Boa morte pra nós.