3 de jul. de 2009

Amnésia

Não nunca se esqueceu de pagar uma conta, ou de leva um livro pra escola? Esquecer alguma coisa é um tanto quanto comum, a não ser quando a coisa é mais grave como é o caso da amnésia.
Há aquele que quando perdem ou se esquecem de algo ficam irritadíssimos, e outro, que apelam para os santos. Mais especificamente para o São Longuinho, São longuinho São Longuinho se você me ajudar a achar tal coisa dou tantos pulinhos.
A amnésia pode acontecer, os mais comum, com uma pancada na cabeça ou até mesmo por ingestão de álcool e uso de drogas. Não, no primeiro caso não adianta bater novamente a cabeça que sua memória nao voltará.
Agora imagine como deve ser dificil e frustante pra uma pessoa com amnésia. Num dia você está casada e depois age como seu marido fosse um estranho, ou ainda não lembra onde mora ou até mesmo quem é. O mais complicado nesses casos creio que seja a adaptação, você ter que reaprender a viver sua própria vida, sem saber em quem e no que confiar. E o pior ainda é saber que a amnésia em alguns casos pode fazer com que a memória volte ou não.
Apesar de que temos de convir que muitas vezes seria bom ter uma síndrome de amnésia para nao termos de lembrar de certos acontecimentos e pessoas em nossa vida, seria bom se pudessemos simplesmente selecionar todos os itens que gostariamos e mandarmos pra uma pasta no cérebro nomeada de AMNSÉIA.
Pra acabar com o papo, acho que se eu tivesse paciência escreveria todos os dias num diário os principais acontecimentos e sentimentos, assim se um dia eu perdesse a memória poderia ficar horas e horas a ler minha vida. Viagem não?!

0 Opiniões: