12 de mar. de 2009

Gritar


O grito é uma das formas mais usadas para se expressar um sentimento seja esse de alegria ou tristeza. E são nos momentos mais importantes e inusitados que usamos esse som tão agudo, veja: na descida de uma montanha russa, quando vemos nosso nome da lista de aprovados do vestibular, quando nosso time do coração faz um golasso ou até mesmo quando levamos um susto.

O grito é tão comum e inspirador que já foi usado por vários assuntos culturais, O Grito foi uma novela da Globo exibida de 27 de Outubro de 1975 a 30 de Abril de 1976 ( Pena que não era nascido ainda), os filmes O grito 1 e O grito 2 aquele filme japonês e como esquecer do famoso quadro O grito do pintor Edvard Munch, aquele em que uma personagem põe a mão na cabeça e parece estar gritando ja lá qual fosse o motivo.

Lembrando que não somente humanos utilizam esse recurso mas vários animais que "vencem no grito" tentando marcar território ou até mesmo pra conquistar suas fêmeas. Ainda bem que o homem já civilizado não usa essas técnicas afinal não seria nada legal você chegar aos berros no ouvido de alguém.

Terminarei com uma brincadeira de criança que envolve o grito e é inevitável não fazer. Se imagine em no alto de uma montanho ou dentro de uma enorme sala vazia. O que você deve fazer?

G - R - I - T - A - A - A -A -R - R - - - E - E - E - E - E -C - O - O - O - O - O - O...

1 Opiniões:

Anônimo disse...

Ah veado... pq eu nao pensei nisso antes. hehehe...

Gosto d gritar em shows