18 de abr. de 2009

Verde e Laranja


Todo mundo sabe que existem cores características que nos lembram coisas ou fatos. Vamos aos exemplos. Preto e branco, nem preciso dizer que logo vem a cabeça nosso querido coringão, assim como verde e branco nos traz a mente a imagem do palmeiras. Porém, não somente no mundo futebolístico o mundo das cores mexe conosco. O vermelho nos lembra o coração ou até mesmo o amarelo característico do sol. Matas verdes e mar azul. Definitivamente as cores estão a par do nosso consciente.
Minha preferência é pelas combinações, citadas no início deste. É fantástico que dependendo da combinação as cores nso trazem tantas sensações tão diversificadas.
Contudo, uma combinação que (ao menos que eu saiba) não os traz nenhuma lembrança é o VERDE E LARANJA. No mundo futebol, carnaval (e olha que este sim é colorido), em símbolos, entre tantos outros não usufruem dessa combinação tão boa.
E de onde veio a inspiração do VERDE E LARANJA? Alface e cenoura! Pode parecer idéia de maluco mas como uma cenoura bem raladinha fica bela ao lado de algumas folhas de alface. Faça o teste também.
Enfim, venho por meio deste fazer com que outros se juntem em prol do VERDE E LARANJA em seu dia a dia e que criem e sonehm novas fórmulas e combinações de cores para que nossa vida seja sempre tão alegre e colorida como as cores do arcoíris.

3 Opiniões:

Thiago Laurentino disse...

uhasuhaushuahs, você soube se expressar muito bem! Adoro cores, e adoro verde e laranja, é uma combinação fantástica.

Vou linkar seu blog ok...
Abraço

João Bertonie disse...

Alface e cenoura! -q
legal essa combinação, humpf
Eu gosto mesmo é de branco e laranja porque me lembra... me lembra... er.... alguma coisa, rs q



abragos

Anônimo disse...

Verde e laranja é feio demaaaaaais.
Mas me lembrou cenoura qdo vi a imagem.

Parabens, gostei do tema.