22 de jan. de 2009

Bichos em fúria

Desde sempre o homem tem sido comparado com o macaco na tão famosa Teoria da Evolução. Fato este que demonstra o quanto ambos são parecidos, mas será que não somente na fisionomia (e desde quanto eu pareço com um macaco?), como também nas atitudes e sentimentos esses bichos se parecem conosco? Ou os animais só são ferrozes e agressivos quando são ameaçados ou quando precisam sobreviver?
E é com essas indagações que fiquei surpreso ao ler uma reportagem relativamente engraçada em que um animal que parece tão dócil e comum ficou conhecido como um assassino.
Quem diria que a nossa amiga VACA que nos alimenta e faz com que citemos seu nomes em certos momentos de raiva fosse agir de uma forma tão agressiva.

"Vaca atropela e pisa nas pernas de ciclista nos EUA


da Folha Online
Uma ciclista que passeava na cidade de Boulder, nos Estados Unidos,
encontrou uma vaca pelo caminho. Educada, parou esperando que o animal
atravessasse a ciclovia. Mas o esperado não aconteceu.
Num inexplicável momento de fúria, a vaca preferiu trombar com a ciclista e passar por cima dela,
ao invés de realizar sua passagem pela ciclovia. Segundo a agência de notícias
Associated Press, não satisfeita em trombar com a mulher, a vaca pisou em seu
corpo.
Segundo um guarda-florestal que estava no local, a mulher não teve
feridas graves. O nome dela não foi noticiado.
A vaca saiu do local um pouco
antes da chegada do oficial. Outras pessoas que passeavam pela ciclovia à pé e
de bicicleta foram avisadas sobre a presença da perigosa vaca."

Estranho não? Além da pobre coitada ( a ciclista ) para para nao atropelar a pobre coitada da vaca, o que seria muito dificil afinal uma vaca é uma vaca né, é quase mutilada pela mesma. Os animais pelo visto são bem parecidos com o homem até no ponto da intolerância.

Outro animal também já famoso pela sua perigosidade é a simpática baleia, sempre nomeadas por Baleias Assassinas. Mas sabemos que não é bem assim, claro a não ser no momento que você ficar frente a frente com uma creio que não achará tão docil assim.
Mas voltando ao assunto de coisas em comum entre animais e pessoas, empolgado com os animais acabei lendo outro nota em que nossa amiga baleia influenciada pelos assuntos futebolísticos dá um "pedala" em um homem. Veja:

"Esportista leva "pedala" de baleia em praia australiana
da Folha Online



Um praticante de kitesurf foi pego de surpresa quando uma grande baleia bateu em sua cabeça, realizando um "pedala" com o rabo, após ter sido atropelada por ele em New South Wales, na Austrália.
No kitesurf, a prancha e o esportista são movidos pela força do vento com a utilização de uma espécie de pipa presa por cabos
David Sheridan, um professor de 42 anos, estava na praia de Valla três semanas atrás. Inicialmente, ele não notou o animal sob sua prancha --que, no kitesurf, é movida pelo vento com a utilização de um tipo de pipa presa a cabos.
O esportista contou à agência Associated Press que só viu uma sombra enorme. "Primeiro, pensei que era a sombra do meu kite [pipa], mas logo percebi que era uma baleia." Segundo ele, o mamífero continuou a se aproximar. "Passei por cima das costas dela. A última coisa que senti foi o rabo subindo e me acertando na parte de trás da cabeça."
Apesar do susto, Sheridan continuou em sua rota. "Logo depois do impacto inicial, me afastei com as pernas tremendo, resfolegando e gritando, com toda aquela adrenalina e aliviado", relatou o professor.
A baleia-franca-austral e outros tipos são comuns nas águas da Austrália nesta época do ano, mas Sheridan não soube precisar qual espécie o atingiu. "


Pois bem, toda gente tem um instainto animal ou todo animal tem um jeito humano...

Bruno G.

________________________________________

Bláh ¬¬'
TextO mais ridiculo e sem nexo que possa existir ¬¬'

1 Opiniões:

Anônimo disse...

O ser humano q tem instinto animal.

Precisa divulgar isso aki cara, seus textos sao mto bons pra ficarem escondidos.