31 de mar. de 2009

Tirando uma camada de pó...

Mas que diabos de Twitter é esse?
Há algum tempo tenho ouvido falar desse bendito Twitter...
È Twitter pra cá Twitter pra lá, conhecidos que usam até fofocas com famosos escrevendo no Twitter já fiquei sabendo.
Mas afinal que diabos de Twitter é esse?
Fui pedir um help pro meu amigo Wik (Wikipédia, Wik pros mais íntimos) e ele me mostrou que Twitter é uma rede social e servidor para microblogging que permite que os usuários enviem atualizações pessoais contendo apenas texto em menos de 140 caracteres via SMS, mensageiro instantaneo, e-mail, site oficial ou programa especializado. Foi fundado em março de 2006 pela Obvious Corp. em São Francisco.
As atualizações são exibidas no perfil do usuário em tempo real e também enviadas a outros usuários que tenham assinado para recebê-las. Usuários podem receber atualizações de um perfil através do site oficial ou por RSS, SMS ou programa especializado.
Explicado? Sim até aí tudo bem já deu pra ter um idéi do que é o Twitter, porém o grilo foi na hora de participar disso, ou minha capacidade é muito baixa ou é muito complicado. O fato é que nao conseguir fazer meu Twitter e a partir de hoje deleto dos meus arquivos cerebrais esse tal de Twitter...Ah, o pior de tudo é que esse nome se empregnou na minha cabeça e hora nao consigo parar de escrever o nome.
Vai entender...

2 Opiniões:

Bruno H Moraes disse...

Pois é o Twitter tomou conta do mundo e ainda vai tomar conta de você...
Le bem o que eu to escrevendo. (Tipo: escuta bem o que to te dizendo, deu pra saka.?)

;)

Anônimo disse...

Mew, nao desista. Faça seu twitter e me siga! hehehe...

Eu me divirto lá.
E pode deixar que a partir de agora não falo mais de Twitter com vc.

Abç