8 de mar. de 2009

Escolhe, pois, a vida - A Igreja e o Sexo

Apesar de ser Católico Apostólico Romano e praticante, existem algumas pregações e dogmas da Igreja Católica que me deixa um tanto quanto indignado. "Escolhe, pois, a vida" foi a Campanha da Fraternidade de 2008, em que o assunto principal era dizer Sim à vida acima de tudo. E esse é um dos pontos que me fazem pensar. A igreja Católica, principalmente a partir dessa Capanha da Fraternidade, diz que é contra o aborto e ao uso de preservativos e anti-concepcionais, e isso é uma questão tão forte que nessa semana excomungou os pais de uma menina de 9 anos e médicos que apoiaram e realizaram o aborto dessa criança que geraria outra criança, mesmo sabendo que a menina de 9 anos correria riscos de vida caso ganhasse o bebê. Nota-se que quem é excomungado não pode comungar-se, participar de missas e de outros eventos católicos.
Até que ponto as Leis da Igreja devem se ressaltar as Leis da Ciência e do Homem?
O uso de preservativos e anti-concepcionais também é contraditório aos dogmas da Igreja Católica. Todavia é obviamente notável que o extermínio desses métodos só geraria desastres humanos em nossas sociedade atual, desde doenças sexualmente transmissíveis até um altíssimo número de mortalidade.
Logo, percebe-se que as eternas contradições entre a Igreja e o Sexo existem desde muitos anos atrás e que cada vez mais gera mais polêmica.
Sei que existem muitas opiniões diferentes em relação a esse assunto mas esse é meu ponto de vista.
Sou crente na opinião de que o único que pode julgar e determinar leis é Deus, então por mais que tentem provar esses Leis e dogmas através de manuscritos, imagens e pela Bíblia o único que poderá um dia dizer se você foi e está certo ou errado é Ele.

1 Opiniões:

Anônimo disse...

Tô sentindo um cheiro de plágio nesse template hein... hehehehe... mas ficou bacana. ë isso ai, tem q deixar bem com sua cara.


E em relaçao ao post... vou resumir meu pensamento com uma frase q o Oscar Maroni (sim, ele msm) disse ontem no Privê ^^:

Se sexo for pecado, então desiste, pq não existe céu porra nenhuma.


Foi +/- isso.